Na última segunda-feira, o Instagram começou a liberar contas para empresas no Brasil. Em algumas semanas, donos de lojas e marcas do país podem começar a ajustar as configurações no seu perfil. Com o nome Business Tools, a seção de negócios da rede social foi lançada em julho nos EUA, Reino Unido e Nova Zelândia. Empresas de qualquer tamanho podem usar a ferramenta, basta ter ao menos 100 seguidores.
Leia também: 4 dicas para você aprender a usar o Instagram Stories
Para ter acesso ao Buniness Tools, a empresa deve ter também uma página no Facebook, que será solicitada no cadastro. As informações da categoria e contato (telefone, e-mail e endereço) serão, então, importadas para o Instagram. Informações de categoria e contato da página do Facebook serão importadas.
Os donos de páginas vão poder usar sua conta de anúncios do Facebook também para promover posts no Instagram. Outra vantagem para as empresas é que as contas terão uma espécie de Instagram Analytics com alguns dados básicos: impressões (nº de vezes que o post foi visto por um usuário), alcance (nº de pessoas que visualizaram o post), cliques no site e atividades do seguidor.
Lembrando que apenas empresas devem usar os perfis comerciais, excluindo, assim, pessoas físicas como celebridades e influenciadores. A ideia é criar uma conexão maior entre clientes potenciais e seguidores com as marcas.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…