Na última semana, o Instagram começou a implantar a autenticação em duas etapas para que seus usuários tenham, portanto, duas formas de identificação verificadas ao acessar suas contas. Com o novo recurso, agora vai ser possível associar também um número de celular para cada perfil.
Como já acontece em contas do Facebook e Gmail, o mecanismo solicita que o usuário forneça um número de telefone ao acessar seu perfil. Sempre que a conta for acessada por um dispositivo desconhecido ou que alguém tentar alterar a senha ou o e-mail será necessário inserir o código enviado automaticamente por mensagem de texto para o celular cadastrado. Assim, hackers precisariam de mais um dado para invadir perfis na rede social.
Leia também: MazarBOT, saiba como evitar nova infecção
Com 400 milhões de usuários, incluindo muitas celebridades e grandes marcas, o aplicativo de compartilhamento de fotos se torna um alvo frequente dos invasores. Recentemente, os cantores Justin Bieber e Taylor Swift tiveram suas contas hackeadas e o acesso indisponível temporariamente por falhas de segurança.
De acordo com reportagem do site Wired, a rede social ainda não divulgou quando o recurso, ainda em fase de testes, estará disponível para todos os usuários e sistemas operacionais.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…