O ramo de desenvolvimento de software tem crescido muito no mundo, afinal, hoje quase tudo é digital. Além disso, o mundo da internet das coisas só tem se ampliado. Visando o futuro, o Ministério das comunicações lançou o programa Usinas Digitais. Este ano serão selecionados dois projetos para participar do programa.
O governo irá oferecer recursos, equipamentos e toda uma infraestrutura de ponta para a produção do projeto, além de uma verba de pesquisa e desenvolvimento. Com esse programa o governo irá estabelecer parcerias para incentivar projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico, focando principalmente nos setores de aplicativos, música e som, jogos eletrônicos, audiovisual e visualização.
“O Usinas Digitais estimula toda a indústria brasileira de conteúdos digitais, dando os instrumentos para que ela dê um salto tecnológico e se transforme em referência no nosso país”, diz o ministro Ricardo Berzoini.
Os interessados devem se encaminhar a proposta até 4 de setembro pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) – www.convenios.gov.br.
Fonte: Ministério das Comunicações
A comissão de avaliação contará com dois representes do MiniCom, um do Ministério do Desenvolvimetno, Indústria e Comércio Exterior e dois de instituições convidadas. Projetos do Norte e Centro-Oeste terão pontuação maior em um dos critérios. Serão escolhidos dois projetos, mas os demais poderão ser beneficiados posteriormente, de acordo com a disponibilidade orçamentária.
Para mais informações entre em contato pelo usinasdigitais@comunicacoes.gov.br
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…