O WhatsApp e o Facebook, empresa que também é dona do app, vivem se metendo em confusão. Não é de hoje que as duas lutam na justiça pela privacidade dos usuários e até desobedecem mandatos para não revelarem mensagens secretas de quem baixa os apps. Como se já não bastassem os envolvimentos com a polícia, o WhatsApp agora enfrenta outro problema: o governo de um estado da Índia.
A cidade de Kupwara tem menos de 20 mil habitantes, mas já está conhecida pelos 7 bilhões de pessoas do mundo. Tudo isso devido ao novo caso polêmico no município. O governo proibiu que seus cidadãos criem grupos no WhatsApp.
Leia mais: Facebook e WhatsApp aumentam a privacidade dos usuários.
A medida foi tomada para evitar protestos organizados pela população através do app. Uma indiana denunciou um soldado da cidade por abuso sexual, o que gerou uma mobilização imensa e a proibição mencionada na circular abaixo. O estado chegou a bloquear a internet mobile dos moradores por 6 dias.
Quem consegue permissão dos governantes pode criar os grupos, mas terá seu conteúdo monitorado por chefes do estado e estará sob vigilância constante das autoridades da cidade.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…