Hoje: WhatsApp será bloqueado por 72 horas
A justiça determinou, outra vez, o bloqueio do app no Brasil pelos próximos 3 dias
Bomba! Bomba! Bomba! A internet está em prantos com a notícia de que o WhatsApp será bloqueado mais uma vez no Brasil. A justiça determinou que as operadoras telefônicas suspendam o uso do aplicativo de mensagens durante 72 horas a partir desta segunda-feira (02/05/2016).
A determinação judicial ainda promete multar em R$ 500 mil diariamente caso alguma operadora não cumpra com a ordem. As cinco líderes: Tim, Oi, Vivo, Claro e Nextel já estão cientes e irão acatar a ordem.
Leia mais: Cinco apps para substituir o WhatsApp durante o bloqueio
A título de curiosidade, o juiz que comanda esta ação é o mesmo que mandou prender o vice-presidente do Facebook em março. As brigas entre a justiça e o app não são de hoje. Em dezembro de 2015, a justiça determinou que o WhatsApp ficasse 48h inativo. Mas desta vez o tempo será maior.
O motivo do bloqueio é forçar a empresa a colaborar com as investigações da justiça, já que o WhatsApp e Facebook estão tomando atitudes severas para aumentar a privacidade dos usuários.
Veja a reação do Twitter com esta notícia:
Como eu vou ficar sem WhatsApp por 72 horas: pic.twitter.com/HTVY6DmXCJ
— ANDERSON ✠ (@OCaraPraVc) May 2, 2016
Todo ano o whatsapp é bloqueado por 72 horas e os textoes no facebook nao
— Dark side of milla (@vieiracamss) May 2, 2016
sem whatsapp terei que imprimir minhas nudes e enviar por correio pras pessoas como faziam nossos ancestrais na época da queda da bastilha
— snapchat: rodpocket (@rodpocket) May 2, 2016