O Facebook obrigou usuários a utilizarem o seu aplicativo de troca de mensagens mobile, Messenger, caso queiram enviar inbox para outros membros da rede via celular. Antes a ferramenta era uma opção, porém, a coisa mudou. Isto fez com que muitas pessoas tivessem acesso à plataforma e, logicamente, os hackers não deixaram a oportunidade passar.
Segundo especialistas em segurança digital, os criminosos já conseguem alterar o conteúdo das mensagens no app. Para isso ele precisa identificar o ID da mensagem, conseguindo assim modificar o texto sem que o usuário seja notificado.
Leia mais: 5 dicas para usar melhor o Facebook Messenger
O Facebook já foi notificado da vulnerabilidade e informou que a falha afeta usuários Android, mas não afeta a troca de mensagens por computadores. A equipe de Marck também salientou que o erro não permite que vírus ou outras ameaças cibernéticas sejam transmitidas para os dispositivos dos usuários.
No meio de confusões com apelos judiciais para divulgação de conteúdo do Messenger e do WhatsApp em investigações criminosas esta tática pode ser preocupante. Importante ficar alerta e sempre prevenir seu app protegendo com senhas suas mensagens. Conheça o Cofre, ferramenta de proteção do PSafe Total e aumente a segurança do seu dispositivo.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…