Hacker põe à venda contas de usuários Yahoo
O mesmo hacker já havia invadido e comercializado contas de usuários do LinkedIn e Tumblr.
Sua conta de e-mail está segura? Nessa semana, ganhou repercussão a história de um hacker que ofereceu 200 milhões de contas de usuários Yahoo à venda.
O preço cobrado por ele é de 3 bitcoins – aproximadamente US$ 1.824 – e ele já havia anunciado anteriormente contas do LinkedIn e Tumblr para vender.
Leia mais: Hackers conseguem acessar a câmera e microfone do seu celular
O Yahoo ainda não confirmou a veracidade das informações. Segundo a empresa, o time de segurança está trabalhando para esclarecer se as contas foram mesmo hackeadas, já que em 2012 aconteceu um caso parecido e a companhia disse que a maior parte das senhas roubadas eram inválidas.
De qualquer forma, a recomendação ainda é de que todos os usuários troquem suas senhas e evitem usar as mesmas senhas para contas de diferentes redes sociais, para não facilitar a invasão e roubo de dados pessoais.
O anúncio da venda das contas do Yahoo foi feito no mercado negro da dark web, ambiente conhecido justamente pela comercialização de produtos ilegais. Além disso, o hacker, conhecido como “peace_of_mind”, publicou uma amostra do que está à venda, com endereços e senhas de alguns usuários, para garantir a sua veracidade.
Ficou preocupado? Troque regularmente suas senhas!