O aplicativo manteve-se entre os mais baixados da loja e prometia proteção completa de dispositivos Android por US$ 3,99, no entanto, o app demonstrou-se completamente inútil.
Estima-se que o app tenha prejudicado pelo menos 30 mil pessoas em todo mundo, e por isso, que a Google enviou um comunicado aos clientes lesados pela farsa do app, informando que os mesmos serão reembolsados pela empresa, e que ainda, receberam créditos para utilização na loja.
“As políticas da Google Play proíbem práticas como essas e, em vista disso, vamos lhe devolver o valor da compra de ‘Virus Shield’. Você deverá receber seus fundos novamente em até 14 dias. Além disso, gostaríamos de lhe oferecer um crédito promocional de US$ 5 que pode ser usado na compra de aplicações na Google Play”, diz o documento.
Seguida da mensagem, o Google encaminha um link de solicitação para o resgate dos créditos. “Pedimos desculpas por qualquer transtorno que causado (pela compra do app); tenha a certeza de que estamos trabalhando para fazer da Google Play um lugar mais seguro a nossos clientes”, finaliza o comunicado.
Segundo o The Guardian, o programador responsável pelo aplicativo afirma que inseriu uma “versão errada” na Play Store e que uma nova versão, definitiva será disponibilizada em breve.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…