Se você pediu ao Papai Noel uma internet melhor ou já colocou na lista de 2016 um pedido para aumentar seu pacote de dados no celular, pode ficar feliz. O Google, que sabe mais do que o bom velhinho sobre seu comportamento, já tem planos para melhorar a conexão no próximo ano.
Nos próximos meses o buscador começa a usar AMP (Accelerated Mobile Pages), projeto de código que filtra conteúdo para aumentar a velocidade do carregamento nas conexões móveis. Desta forma, o site pretende melhorar a internet dos dispositivos móveis no próximo ano.
Na prática, a intenção do Google é fazer com que a responsabilidade pelo carregamento de elementos da página seja do site e não do leitor. Assim, arquivos que o usuário não visualiza, mas estão presentes no site, não consumirão dados do celular.
O Google anunciou que até fevereiro de 2016 direcionará os resultados de buscas celulares para páginas AMP. Algumas empresas como WordPress, Viber, Twitter e Line também assumiram esse compromisso.
O Pinterest informou que já está de acordo com a nova proposta do Google, já que 80% dos pinadores se conectam pelo smartphone. Como a rede social é composta basicamente de imagens, o carregamento acaba consumindo muitos dados da internet e prejudicando o usuário móvel.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…