Esta estratégia do Google foi anunciada no fim de 2013, com as alterações na política de Privacidade & Termos. Com isso, três mudanças principais foram implementadas pelo gigante americano: nome e foto de usuários logados no Google poderão ser utilizados para promover produtos da empresa entre seus amigos; lembrete para o usuário utilizar dispositivos móveis de forma segura e informações sobre a importância de manter a senha confidencial.
Neste post, iremos tratar da primeira alteração. Com a desculpa de oferecer ao usuário, seus amigos e conexões informações úteis, o Google decidiu usar seu nome e foto para chancelar comentários postados por você sobre produtos, seus compartilhamentos, seguimento na internet e anúncios marcados como +1, isso com as pessoas que o usuário optar por compartilhar o conteúdo. O serviço é conhecido como informações compartilhadas.
Quem não desejar ver sua foto e nome sendo usados pelo Google para auxiliar as buscas de amigos, familiares e contatos, deve logar na conta do Google e acessar ‘Configurações’ para desmarcar ‘Recomendações compartilhadas’. Aqui, você evita o uso de seus dados apenas em anúncios, mantendo seu uso na Google Play, por exemplo.
Caso o usuário não deseje o uso de suas informações em anúncios, deverá avisar ao Google por meio da ferramenta ‘Configurações de anúncios’. Menores de 18 anos não terão seus dados exibidos em recomendações compartilhadas em anúncios e outros contextos.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…