Nova política do Google irá criptografar dados telefônicos de usuários Android por padrão, mas não elimina necessidade de proteção adicional a APPs, redes sociais e fotos, já que nem todas as versões do sistema operacional contarão com a possibilidade e a criptografia acontecerá somente em arquivos salvos no telefone.
O Google anunciou que a partir da próxima versão do seu sistema operacional Android, os dados dos usuários serão criptografados por padrão, aumentando a sensação de segurança móvel dos usuários de smartphones, que contariam com uma senha de acesso.
Smartphones e tablets com Android L já possuem a opção, que não vem habilitada. Já a atualização trará a novidade a todos os usuários. O objetivo é proteger o cidadão e impedir que as empresas, como Google e Apple, além de vender as informações dos usuários, colaborem com bisbilhotagem de governos, ampliando a sensação de confiança com o consumidor.
Arquivos do Hangouts e guardados na nuvem não contarão com o recurso. Por isso, além de contar com a mãozinha da empresa, você deve instalar o PSafe Total no seu Android para proteger suas principais informações no celular, na nuvem e, ainda, permitir a gestão remota do aparelho para apagar os dados, por exemplo, impedindo que o ladrão ou curioso possa tentar descobrir o código e ter acesso aos seus arquivos.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…