É muito familiar a sensação de pôr a mão no bolso e não sentir o celular. Para não dizer desesperadora, também. Quem nunca encontrou em pânico nesse momento pode pegar seu diploma de autocontrole e ministrar palestras, porque não é uma situação fácil. Mas parece que isso tende a não acontecer mais. Pelo menos na opinião do Google.
A nova ideia apresentada pelo buscador é proteger os celulares dos usuários com uma espécie de alerta através do sistema NFC. Essa tecnologia já é utilizada em pagamentos eletrônicos e transferência de dados. Consiste em compartilhar informações através da proximidade entre um dispositivo e outro.
A Near Field Communication permite que os dispositivos se comuniquem em uma distância máxima de 5 cm. A intenção do Google é expandir esta medida e fazer com que smartwatches alertem o usuário quando ele estiver deixando algum recinto e o celular não estiver por perto. Desta forma a comunicação entre os dispositivos emitiria um sinal através da tecnologia NFC e o dono do smartphone rapidamente lembraria do aparelho.
Aparentemente esta pode ser mais uma estratégia para vender aparelhos juntos, como a Apple já faz com seus carregadores e agora com a Stylus, caneta exclusiva para iPad. Mas o serviço é de uma genialidade admirável e pretende ajudar muitos usuários.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…