Os assistentes pessoais de voz para mobile são muito práticos. Se você estiver com as mãos ocupadas é possível fazer quase tudo no celular sem usar o teclado. No entanto, foi descoberto que as empresas gravam todas as informações que recebem. Se você é usuário do assistente da Apple (Siri), da Microsoft (Cortana) ou da Google (Now), fique atento à sua segurança e privacidade.
De acordo com a política de privacidade, as empresas têm permissão para gravar e guardar o que é dito no assistente. Ao instalar e utilizar, o usuário concorda com os termos e condições de uso das gravações.
A Apple já informou que grava e guarda os áudios por dois anos, mas afirmou que chegam na empresa como anônimos. Já a Microsoft, disse que utiliza tecnologia própria para melhorar o processamento das gravações e, com isso, a interpretação das solicitações. Enquanto isso, o Google se defende falando que a gravação é informada ao usuário e que o mesmo pode ter acesso a ela pelo perfil e pelo histórico.
De qualquer forma, vale dar uma lida nas autorizações que os aplicativos pedem antes de serem instalados e ver o que pode ser opcional.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…