A rede social do Google ganhou novo apelo com Histórias, mudando a forma de construir álbuns de viagens e eventos na plataforma. Histórias cria uma linha do tempo horizontal cronológica na página do Google+, onde é possível inserir fotos e vídeos e adicionar legendas, tags, e compartilhar com quem você quiser na rede. O recurso inclui a possibilidade de inserir mapas, informações de hotel, restaurantes e pontos turísticos visitados, que são reconhecidos a partir de tecnologia de detecção de monumentos históricos, localização via GPS e geotagging (localização do ponto por informações de latitude e longitude).
A ideia é permitir compartilhar a experiência da viagem ou evento e não apenas apresentar álbuns estáticos com as imagens enviadas pelo usuário, já que a maioria não goza de tempo suficiente para fazer a curadoria das fotos e vídeos. A linha do tempo é criada automaticamente enquanto o usuário realiza as ações e está disponível poucas horas depois de terminadas.
Para ter acesso a todos os recursos, os usuários devem acessar a conta do Google+, escolher a opção fotos e, em seguida, Histórias. E, também, ativar o histórico de localização e backup automático da sua conta na rede. O recurso está disponível para dispositivos móveis e desktop.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…