Ao que parece, o Google Glass será relançado como Project Aura. A idéia é reposicionar a marca, uma vez que o óculos de realidade aumentada ficou marcado por não ser muito útil na prática. A informação veio do site Business Inside, que garante ter recebido a notícia de uma fonte familiarizada com o assunto.
O projeto, iniciado em junho, também tem o objetivo de ampliar a quantidade de wearables do Google. Principalmente agora que o Facebook e a Microsoft também têm dispositivos de realidade virtual, Oculus VR e Windows Holographic, respectivamente.
A fonte também informou que não há certeza se o grupo Aura irá focar em realidade virtual. Ainda assim, o site noticiou que viu uma série de perfis e vagas de emprego no LinkedIn que descrevem o Project Aura como “Google Glass e além”. Também confirmou que o Google contratou três funcionários do Lab 126, equipe de hardware da Amazon.
Project Aura ficará sob as asas do Google e não da holding Alphabet, ao contrário do que alguns pensavam. Ivy Ross, um veterano da indústria de moda contratado para liderar o time do Glass em 2014, está dirigindo o grupo do Aura agora. No site oficial do Google Glass tem a mensagem “Obrigado por explorar conosco. A jornada não termina aqui”.
Apesar de toda a notícia e espera pelo óculos, a venda para os consumidores foi interrompida em janeiro deste ano. Somente empresas e desenvolvedores ainda conseguem comprar, público que deve receber uma segunda versão do modelo.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…