Um dos grandes problemas para quem tem smartphone é a enorme quantidade de aplicativos que ocupam muito a memória do aparelho. Mesmo utilizando cartões de memória, a maioria desses apps não pode ser armazenada fora do dispositivo. O Google Drive API surgiu no início de 2014 para amenizar o problema, guardando seus aplicativos na nuvem.
A API inclui a capacidade de utilizar temporariamente o armazenamento no dispositivo, se ele não estiver ligado a uma rede. O resultado para os desenvolvedores é que eles não têm que se preocupar com as chamadas da API quando o telefone estiver offline ou com problemas de conectividade de rede. Os dados armazenados localmente serão transferidos quando a conectividade for restabelecida.
A API do Android também inclui componentes de interface de usuário e funcionalidades para interagir com os arquivos armazenados no Drive. Isso também significa que os dados criados por aplicativos poderão ser sincronizados automaticamente entre dispositivos. A mudança será completamente invisível para os usuários.
Quando não há uma conexão com a internet, os dados serão armazenados em cache local até poderem ser gravados no Google Drive. A mudança deve causar algum impacto sobre o uso de dados, mas nada em excesso.
Vídeo que fala do API e o passo a passo do procedimento:
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…