Google anuncia lançamento de espaço para startups em São Paulo
Os novos empreendedores ganharam mais um incentivo. A Google anunciou nesta semana que abrirá em São Paulo um espaço dedicado às startups.
Os novos empreendedores ganharam mais um incentivo para seus negócios. A Google anunciou nesta semana que abrirá em São Paulo um espaço dedicado às startups, para que os novos empresários façam troca de conhecimento e, juntos, busquem alternativas para fomentar o crescimento de sua empresa.
Segundo informações da Google, o local contará com espaço co-working, que é uma espécie de escritório colaborativo, com treinamentos e atividades voltados para os empreendedores inscritos.
Palestras e assessorias
As startups selecionadas para fazer parte do programa ‘Google for Entrepreneurs’ terão acesso a treinamentos realizados por meio de palestras, que serão ministradas por profissionais da própria Google, além de especialistas da área e integrantes da comunidade local. O ambiente de trabalho colaborativo também contará com espaço para realização de reuniões e eventos, visando à ampliação da network do empresário.
As empresas integrantes do ‘Google for Entrepreneurs’ terão que pagar um aluguel pela utilização do espaço, mas de valor simbólico, segundo a Google, já que a ideia é fomentar as startups e não a de trazer lucros para a companhia.
A empresa promete um ambiente de trabalho propício ao desenvolvimento de ideias e de liberdade para incentivar a inovação.
Polos pelo mundo
O polo de São Paulo seguirá o molde de outras cidades que já abrigam o projeto ‘Google for Entrepreneurs’, como Londres, Tel-Aviv e Varsóvia.
A empresa justificou a escolha da cidade para receber o projeto, já que o Brasil é considerado um grande formador de novos negócios. E não haveria melhor lugar do que São Paulo, o maior centro financeiro do país.
Nos próximos meses, a Google deverá divulgar mais detalhes do projeto, como informações sobre inscrições. Mas prevê que ele tenha início já em 2015.
Para as startups serão um incentivo e tanto fazer parte de um polo como este, ainda mais no Brasil. A própria Google começou assim, há 14 anos: pequena e numa garagem.