Falha de segurança atinge smartphones da Samsung
Mais uma falha pôs em risco a privacidade de usuários do sistema Android. Trata-se de uma falha de segurança que permite o acesso de malwares a memória física […]
Mais uma falha pôs em risco a privacidade de usuários do sistema Android. Trata-se de uma falha de segurança que permite o acesso de malwares a memória física do smartphone e, assim, roubar e deletar dados do usuário. A falha atinge modelos da Samsung com processador Exynos, entre eles, Samsung Galaxy S III e Galaxy Note.
Em fóruns especializados, programadores e desenvolvedores apontam a utilização da falha para fazer obter privilégios e acesso total (root) nos aparelhos – sem pedir qualquer tipo de permissão ao usuário – em uma série de dispositivos vulneráveis, entre eles:
- Samsung Galaxy S2 GT-I9100
- Samsung Galaxy S3 GT-I9300
- Samsung Galaxy Note GT-N7000
- Samsung Galaxy Note 2 GT-N7100
- Samsung Galaxy Tab Plus GT-P6210
- Samsung Galaxy Note 10.1 GT-N8000
Aparelhos como Nexus e o Galaxy Nexus/X, e outros que possuem o chip Exynos 5, aparentemente, não foram afetados com a falha.
O episodio só reforça a importância de baixar aplicativos de fontes e desenvolvedores confiáveis, além de contar com sistemas como o Psafe Suite, capaz de proteger seus dados e identificar potenciais ameaças no smartphone.