Ele está em todos os lugares! o.O É, agora o Facebook quer mostrar aos anunciantes que suas propagandas fazem os usuários visitarem mais suas lojas e, claro, comprarem seus produtos. E para fazer isso, a rede social vai usar a localização de nossos smartphones para saber se estamos indo a um determinado estabelecimento após ver seu anúncio.
Leia mais: Facebook e Netflix querem que você mude suas senhas
O recurso ganhou o nome de Local Awareness e funciona assim: as empresas incluem um mapa com uma propaganda e o endereço da loja mais próxima. Então, um sistema do Facebook vai bater os dados de visitas às lojas – com base no sistema de localização do celular – com dados de propaganda do Facebook, calculando assim, quantos foram à loja influenciados pelo anúncio.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que a rede social usa os serviços de localização para atrair anunciantes. No ano passado, o Facebook lançou um produto que permitia que empresas vissem anonimamente quantos usuários estavam em um raio de 45,7 metros a 457 metros de distância do estabelecimento.
As empresas comemoram. Mas os usuários…
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…