Depois de anunciar o botão ‘não curti’, o Facebook teve uma nova ideia para engajar usuários. Marck Zuckerberg mencionou conhecer bem a intenção do público e sabia que o target pedia algo mais específico do que o botão curtir para expressar suas emoções na plataforma. Aparentemente estas estratégias começaram a aparecer.
Nesta quinta-feira, 8 de outubro, a rede social anunciou a fase de testes da opção reactions. Uma linha de emojis animados que representarão ações como “Love”, “Haha”, “Yay”, “Wow”, “Sad” e “Angry” que em português podem se chamar “engraçado”, “feliz”, “chocado”, “triste” e “com raiva”, além do ícone representando um coração.
Os novos emojis não vão substituir o consagrado “curtir” ou “like”, mas fazer companhia ao botão. Como Facebook e WhatsApp pertencem ao mesmo executivo, não é surpresa que essas plataformas comecem a apresentar ferramentas semelhantes com o intuito de familiarizar os membros das duas redes.
Ainda não há previsão para chegar ao Brasil, mas os botões serão inaugurados em breve na Irlanda e Espanha, países de idiomas diferentes. De acordo com o site Engadget, a nova propriedade será permitida para publicações pessoais e perfis de empresas. Os países participantes poderão testar a ferramenta a partir desta sexta-feira, 09/10.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…