Equipes do Facebook no Reino Unido estão trabalhando na criação de um aplicativo de transmissão de vídeo que, ao que tudo indica, é muito parecido com o Snapchat e o Periscope. A notícia saiu no Wall Street Journal, dos Estados Unidos, e dá conta de que, mais que enfrentar os apps concorrentes, a ideia é estimular o maior compartilhamento de conteúdo pessoal no Facebook, que tem caído mês após mês.
Leia mais: Facebook Messenger imita Snapchat e cria seu ‘snapcode’
Mark Zuckerberg e equipe perceberam que a maior rede social do mundo estava tomando rumos muito “institucionais”, se transformando num mero feed de notícias. A queda nas interações, portanto, motivou a empresa a buscar uma solução que falasse diretamente com o que tem mais tem feito sucesso, hoje: a criação de vídeo por usuários comuns, com suas histórias e rotinas reais.
Segundo rumores, o app em teste funcionaria tanto para transmissão ao vivo, como no caso do Periscope, quanto para a criação de “pílulas” de vídeo, como no Snapchat, também com direito a filtros e brincadeiras que estimulam as pessoas a compartilharem suas criações. Embora não haja mais detalhes sobre a ideia, o que se sabe é que vai ser difícil enfrentar dois dos maiores apps sociais de vídeo do mercado.
Quem acompanha as idas e vindas do mundo da tecnologia recebeu a notícia com cautela: como outras iniciativas tocadas por Zuckerberg e cia., este também pode ser apenas um teste para refletir sobre possíveis mudanças menos drásticas na rede social. Afinal, o que será que vem por aí?
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…