Parece que Mark Zuckerberg quer mesmo dominar o mundo. Depois de passar a oferecer conteúdo jornalístico dentro da própria rede com o Instant Articles, a ideia, agora, é tornar o motor de buscas do Facebook ainda mais poderoso — tudo para fazer com que você não precise sair de lá para encontrar o que hoje pesquisa no Google.
A mudança vai ser possível a partir de uma nova dinâmica de indexação capaz de vasculhar dois trilhões de postagens públicas, apresentando resultados mais relevantes que apenas sugestões de páginas, grupos e pessoas, como antes.
Além de seguir uma lógica parecida com a de outros motores de pesquisa, como o Google, a busca do Facebook também vai contar com as previsões inteligentes do concorrente. Se você começar usando a palavra “cotação”, por exemplo, ela será capaz de autocompletar a busca com opções relevantes, como “cotação do dólar”.
O que o Facebook diz é que a nova busca “servirá para ajudar você a ultrapassar as barreiras e entender rapidamente o que o mundo está falando a respeito de qualquer coisa naquele momento”, algo parecido com o que o Moments, do Twitter, propõe.
Qualquer que seja o resultado da empreitada, a questão é que Zuckerberg tem encontrado cada vez mais maneiras de fazer com que a internet gire em torno da sua própria criação, o Facebook.
Será que a novidade pode mesmo enfrentar a força do Google?
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…