Depois do dono do Facebook ter suas redes hackeadas após descobrirem suas senhas, todas as redes estão mais atentas. O CEO de um dos maiores sites do mundo não se preveniu e arriscou-se usando a senha “dadada” como acesso ao Twitter e Pinterest.
Porém, os especialistas de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, recomendam a utilização de um código alfanumérico, ou seja, letras e números misturados. Para dificultar você pode escolher caracteres maiúsculos e minúsculos. Por exemplo: MiNhAsenHa321.
Leia mais: Como proteger seus aplicativos com senha
Depois do ocorrido com Zuckerberg grandes nomes como Facebook e NetFlix destacaram que muitos usuários utilizam o mesmo código em suas redes o que facilita a ação de hackers e crimes online.
As plataformas já se organizaram para disparar e-mails pedindo que os usuários troquem suas senhas com frequência. Desta forma, suas redes sociais estarão em segurança. Por isso, fique atento e lembre-se de escolher códigos de acesso seguros e difíceis de serem descobertos. Evite utilizar a mesma senha para todos os sites e aplicativos.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…