Nem todos os celulares que acessam redes sociais têm uma conexão boa ou velocidade para carregar vídeos e imagens instantaneamente. Se você tem um Android que trava ao abrir novas páginas, certamente entende bem sobre isso. Muitos sites conhecem esta dificuldade, mas não modificam suas plataformas para auxiliar o público.
O Facebook pensou diferente e anunciou em seu blog oficial uma alteração no feed de notícias. A intenção é fazer com que pessoas se conectem ao site mesmo utilizando uma internet de baixa velocidade. O projeto permite que a timeline mostre o que a conexão permitir. Por exemplo, se o perfil está numa boa velocidade de navegação aparecerão vídeos, fotos e textos. Porém, se a internet estiver muito lenta, ele verá apenas o que for mais fácil carregar.
A equipe também mencionou que a linha do tempo priorizará o carregamento do primeiro post para que o usuário possa ler seu feed aos poucos, sem precisar esperar a página carregar por completo. Anteriormente, muitos aparelhos carregavam a página inteira ao mesmo tempo. O site informou que agora aceita o formato Progressive JPEG, que permite carregar uma versão menor enquanto o download da foto não se completar na página.
Os engenheiros fizeram outra alteração na rede. Usuários que perderem a conexão ou acessarem de uma rede muito lenta, poderão ver conteúdos carregados anteriormente. Desta forma, se o perfil estava numa conexão rápida num momento anterior, as histórias continuarão na página e poderão ser lidas mesmo offline.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…