Falta pouco para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio. A prova, que este ano reúne 8,4 milhões de inscritos (10,6% a menos que em 2014), acontece no próximo fim de semana e é a porta de entrada para quem quer conquistar uma vaga numa universidade pública.
Garantir um bom desempenho no exame demanda estudo e dedicação, mas, segundo os especialistas, mais que dominar o contéudo, o aluno deve ter consciência de que se alimentar e dormir bem, além de curtir algumas horinhas de lazer, são essenciais para relaxar e fazer o cérebro render no dia da prova.
Tão perto do dia do exame, já não é recomendado ficar horas debruçado sobre os livros. Quem ainda quer tirar alguma dúvida ou recorrer a um jeito mais divertido e intuitivo de revisar as matérias, no entanto, pode experimentar o EDU.app.
Criado pela Fundação Lemann em parceria com o Youtube EDU, uma espécie de braço educativo do site, o app reúne conteúdo criado por professores do Brasil todo com videoaulas, dicas e exercícios específicos para o Enem.
São mais de 2.000 vídeos organizados em listas temáticas das quatro áreas de conhecimento, como no exame, além de exercícios extraídos de provas dos anos anteriores.
Escondida no menu lateral, a seção “Desafie-se”, do EDU.app, reúne uma série de perguntas das áreas de Linguagens, Humanas, Ciências da Natureza e Matemática para serem resolvidas enquanto um cronômetro contabiliza o tempo de resposta, que deve ser de até três minutos.
As questões podem ser específicas de uma das áreas de conhecimento ou misturadas, mas sempre rendem alguma diversão e podem ser uma maneira leve de trocar a rotina dos livros pelo celular sem uma pontinha sequer de culpa.
O EDU.app está disponível para Android.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…