A segurança digital não é um tema que deve preocupar só empresas e governos. Com a nossa informação cada vez mais presente no ambiente digital, o usuário pode sofrer sérios prejuízos em caso de invasões, além de ver seus dados expostos na internet.
Shawn Henry, um perito em segurança digital e um ex-diretor executivo do FBI, assinala que a tecnologia vem com riscos para todos os usuários. “A tecnologia é uma peça da solução, mas não é a única solução”.
De fato, a Internet pode saber mais sobre você do que alguns de seus amigos próximos. Só para se ter ideia, em 2012, um vídeo viralizou na rede internet ao mostrar um suposto vidente que adivinhava detalhes da vida pessoal de pessoas aleatórias buscando só informações sobre a mesma em locais como o Google, Facebook e outras redes.
Mas você não precisa temer a internet por isso! Há formas de evitar que detalhes da sua vida pessoal caiam em mãos erradas. Não seja alvo de um hacker. Siga estas dicas para manter-se seguro.
Assegure-se de escolher uma senha que não seja fácil de descobrir. Senhas somente com números crescentes como 123456 não devem ser utilizadas.
Não escolha uma senha comum. Segundo dados do Splash Data, as senhas mais populares (e mais fáceis de hackear) são as que têm números consecutivos ou relacionados com a palavra “senha”. Aqui estão as senhas da lista das piores senhas de 2012:
Senhas fortes devem conter pelo menos oito caracteres e devem ser constituídos por letras maiúsculas e minúsculas, números e por um caractere especial. Se precisar de ajuda para escolher uma senha que vai lembrar, escolha uma frase de palavras e inclua espaços ou hifens, como “Morei_NA-Casa_6!”.
Também procure atualizar suas senhas a cada três meses e nunca use a mesma senha para múltiplos sites. Pode ser que não seja fácil lembrar as mudanças de senhas constantes para vários sites, mas pode significar a diferença entre ter sua informação segura ou ser hackeado.
Há muitas formas de prevenir ataques cibernéticos. Uma forma é obter um software antivírus, como o PSafe Total que ajuda a limpar o PC e deixar o computador mais rápido, que também oferece um poderoso antivírus contra malwares e outras pragas digitais.
O Psafe Total bloqueia sites maliciosos, oferece proteção às compras online, transações financeiras e disponibiliza de defesa proativa que examina arquivos criados, baixados e acessados pelo computador. Além disso, o Psafe Total conta com a proteção do motor de verificação Bitdefender e atualiza sua base de vírus catalogados online por meio da nuvem.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…