As crianças de hoje têm crescido tendo os aparelhos digitais como melhores amigos. E o uso de de tablets e smartphones está cada vez mais comum, sejam dos próprios pequenos ou dos pais. No entanto, você sabe como controlar o que seu filho tem acesso?
Para tranquilizar os pais que temem deixar tablets ou celulares nas mãos das crianças foram criados aplicativos de controle parental, assim como já existe na TV. Eles ajudam no controle de quais apps a criança pode acessar e/ou criam filtros na web bloqueando sites com conteúdo impróprio, como violência e pornografia. Alguns também permitem que os pais vejam a localização do filho. Conheça alguns:
Ideal para pais que deixam os filhos brincarem no próprio aparelho, pois cria um espaço só com os apps autorizados de onde a criança não consegue sair.
Em 2014 um menino de apenas 10 anos gastou 409 libras (cerca de R$1500) em compras na Play Store sem o conhecimento dos pais. Como as crianças aprendem muito rápido, não foi difícil para o jovenzinho entender como fazia após ver a irmã comprar um app de 2 libras. O pai pagou, mas ainda tenta um reembolso com o Google.
Para resolver essa questão você pode criar diferentes perfis no tablet com Android e restringir o acesso a Play Store, evitando compras indesejadas por você. Veja o tutorial de como criar um perfil restrito.
Também é possível marcar na própria Play Store a opção de sempre pedir a senha para confirmar as compras. Veja como evitar que as crianças comprem não Google Play.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…