Os dados de login de mais de 2 milhões de usuários do Facebook, Twitter e Google foram roubados e hospedados num servidor da Holanda. O fato foi descoberto esta semana e especialistas informam que os logins são originários de mais de 100 países, o que indica que o ataque foi feito em todo o mundo.
Das três redes sociais afetadas, o principal foi o Facebook, com 318.121 logins roubados. O Yahoo ficou em segundo lugar, com 59.549, e o Google teve o roubo de 54.437 logins de usuários. Também foram encontrados na base de dados do servidor informações relativas ao LinkedIn e duas redes sociais russas, a Odnoklassniki e a VKontakte.
A empresa ADP, que possui programas voltados para recursos humanos e folhas de pagamento, também foi alvo dos ataques, o que gerou preocupação entre os especialistas em segurança digital, já que, neste caso, podem haver golpes financeiros.
O roubo foi descoberto devido ao vazamento do código fonte do Pony, a botnet que hospeda o servidor holandês que contém os dados de login. Também foi possível saber que o servidor que armazenou as informações recebeu todos os dados a partir de um mesmo IP, da Holanda. Isto indica que os hackers utilizam um gateway ou proxy reverso, técnicas utilizadas que impedem que a ação seja descoberta.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…