Revelação publicada em fórum de hackers na Holanda aponta falha de segurança do WhatsApp para Android que permitiria a outros APP’s acessarem o histórico de conversas salvas no aplicativo.
A razão para o problema estaria no armazenamento das conversas geradas no APP serem salvas no cartão SD e no comportamento de usuários que costumam aceitar a maioria dos pedidos de permissão de acesso de um novo aplicativo aos dados do telefone no momento da sua instalação.
O APP espião, com consentimento do usuário, acessaria o cartão SD para fazer backup de todas as conversas armazenadas no WhatsApp. A empresa usa encriptação única para codificação das conversas, o que facilitaria a ação de softwares maliciosos, quando o ideal seria usar encriptação variada, única para cada usuário.
O WhatsApp rebateu a afirmação e informou que a última versão disponível na Google Play seria capaz de proteger a privacidade de usuários. Destacou ainda que o teor da publicação é exagerado e defende que a violação de privacidade de usuários só seria possível por meio da ação direta de um vírus.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…