Cortana quer controlar a casa pelo smartphone
Apesar de mais novo, o Cortana oferece características únicas, como o monitoramento do notebook para levantar e arquivar seus hábitos e preferências.
A corrida pela Internet das coisas está lançada, já publicamos informações sobre o Samsung Home, em testes na Ásia, e algumas notícias sobre o Google Now. Mais jovem que seus concorrentes da Google e da Apple (Siri), o assistente virtual da Microsoft, o Microsoft Cortana, em breve, poderá controlar as luzes da sua casa, entre outras tarefas de automação.
Apesar de mais novo, o Cortana oferece características únicas, como o monitoramento do notebook para levantar e arquivar seus hábitos e preferências, além de ter capacidade de se comunicar com aplicativos de terceiros, abrindo portas para o maior uso da ferramenta.
Como o Onion.io como dispositivo de controle para os objetos ligados a Internet das coisas, hackers conseguiram comandar o Cortana por voz, fazendo-o acender e apagar luzes de casa e imprimir uma lista de compras de mercado. Veja vídeo abaixo.
Combinando a automação da casa com as lâmpadas Phiplis Hue (apresentam regulação de intensidade e cor), por exemplo, o Cortana poderá ajustar a intensidade de iluminação para jantares, filmes e encontros, além da temperatura da sua casa. Nos próximos anos iremos acompanhar como as empresas conseguem implementar os avanços tecnológicos no nosso dia a dia.