O Omnirom é uma reação à recente comercialização do projeto ROM da CyanogenMod. Alguns desenvolvedores não teriam sido avisados de que o grupo se tornaria uma empresa para viabilizar a ideia. Eles não gostaram e criaram o Omnirom para a plataforma Android 4.4 (KitKat), com base em ROMs experimentais.
Uma das ideias centrais do Omni é que os “nightly builds” são para todos. Basicamente, é uma versão do software que reflete as últimas modificações que estão sendo desenvolvidas, sem se preocupar que a versão pode ser instável, ou que, por exemplo, possam existir bugs.
Em vez de ficar esperando até poder baixar a ROM inteira, cerca de 200mb na maioria das vezes, é preciso apenas baixar as mudanças que estão sendo desenvolvidas, mesmo que elas ainda não estejam 100% concluídas.
Os usuários também ajudam o projeto, avisando sobre todos os erros e bugs que forem encontrados nas alterações dos desenvolvedores.
Além de ter as novidades antes mesmos de estarem prontas, o Omni apresenta algumas funções úteis para os aparelhos. Uma delas é aumentar a capacidade de personalização do Android, por exemplo. Para isso, você deve ser root.
Ele possibilita ter vários apps funcionando simultaneamente agrupados na tela do seu dispositivo. Com este método, mantém-se um app principal no lado esquerdo, e no lado direito podemos ter uma pilha de aplicativos, onde é possível navegar livremente.
E tem mais. Graças ao trabalho do desenvolvedor Guillaume Lesniak, os usuários da OmniRom podem escolher as frases ou palavras de comando para ativar o controle por voz dos seus dispositivos.
Ainda será possível associar determinadas palavras a ações específicas. Dessa forma, a frase “Ok, câmera” poderá não apenas despertar o smartphone, como também ativar o aplicativo da câmera. O controle por voz dos smartphones Android, que se dá a partir do comando “Ok, Google”, é sem dúvida outra função muito interessante.
Uma das configurações do Omni permite que você otimize o seu telefone. Ele encontra um equilíbrio entre a capacidade de processamento e consumo de energia do aparelho. Essa função ajuda até a aumentar o tempo de duração de sua bateria.
Galaxy Note, Galaxy Note II, Galaxy S3, Galaxy S4, Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7, LG Optimus G, Galaxy S2, HTC One (2013), Oppo Find 5, Sony Xperia T e HTC Explorer.
– Baixe a ROM, o GApps e o SuperSU;
– Copie a ROM para a memória do dispositivo;
– Dê Reboot recovery;
– Flash da ROM sem necessidade de wipes (se precisar, será avisado);
– Reboot;
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
A tecnologia XDR é capaz de bloquear qualquer ameaça existente, pois faz um verdadeiro “raio…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…