Hoje, o HDMI é a tecnologia mais utilizada para transmissão de áudio e vídeo. Os dispositivos vendidos hoje já saem de fábrica com entrada HDMI, mas já existe um substituto em teste: o HDMI wireless.
Veja também: Como garantir privacidade na internet
Apesar de muito bom, o HDMI utiliza cabos e hoje há uma grande fixação por dispositivos móveis, que possam te acompanhar pelos cômodos. O HDMI vem para resolver isso, afinal, ele não utiliza cabos, tudo é feito via um roteador convencional que cria uma rede sem fio para fazer a conexão entre um computador (que tenha o software instalado) e um dispositivo HDMI (televisão ou projetor).
Como se já não fosse boa a ausência de fios, ele também não precisa de conexão com a internet para transmitir a informação entre o computador e o dispositivo HDMI. Como nada é perfeito, ele tem um único problema, cada empresa utiliza um protocolo próprio, o que dificulta a comunicação entre aparelhos de diferentes marcas. O jeito é aguardar (e torcer) pela padronização do protocolo de transmissão.
Infelizmente, no Brasil, os produtos com essa tecnologia ou são caros demais ou têm origem duvidosa, o que pode deixar seus dados em risco. O melhor é aguardar uma padronização, o que trará segurança para a troca de dados e tornará o acesso ao produto mais fácil.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…