Proteger sua informação on-line é tão importante como se estivesse protegendo seus números de cartão de crédito, cartão de débito e informações da conta bancária na vida real. Ainda mais agora que a internet continua evoluindo para ser o principal canal para atribuição de bens, pagamento de boletos e administração das suas contas bancárias. Por isso, a segurança das suas informações deve ser prioritária.
Abaixo, você confere dicas para proteger suas informações do cartão de crédito:
A primeira coisa que você deve se perguntar é: Confio neste site? Assegure-se de que o site é realmente confiável. Para isso, observe uma série de selos que todo e-commerce certificado deve ter, eles são certificações criadas por associações de defesa do consumidor e proteção online. Nunca introduza sua informação pessoal em um site ou responda um e-mail que peça suas informações do cartão de crédito e dados bancários. Se parecer estranho ou muito bom para ser verdade, então é provável que seja um golpe.
Assegure-se de que todos os sites que armazenam sua informação de cartão de crédito utilizam tecnologia de encriptação Você pode identificar isso observando a barra de endereços do seu navegador, lá veja se surgiu o ícone de um cadeado e se o endereço contiver a letra "s" depois do http, por exemplo, https://nomedosite.com.br
Outra ferramenta importante para garantir a segurança na sua internet é contar com um antivírus como o PSafe Total que é capaz de identificar e deter fraudes de phishing capazes de roubar informações do seu computador.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…