Junto com os excelentes aspectos de verão de países tropicais – como dias ensolarados, churrascos familiares e piscinas – vem também uma perspectiva ruim: seus aparelhos eletrônicos danificados pelo calor do sol, a água da piscina ou uma combinação de ambos.
Dias de tranquilidade na piscina são melhores se souber, com certeza, que seus aparelhos eletrônicos estão protegidos contra os aspectos, como a água e calor. A seguir são apresentados alguns conselhos para ajudar a garantir sua proteção:
Um dos piores lugares para qualquer aparelho é isolado em um automóvel quente. Ali, são propensos a esquentar, o que pode derreter ou danificar o interior do hardware fazendo que o dispositivo fique completamente inutilizável. Se não tiver bolsos para pôr seu telefone ou computador portátil, coloque-o numa sacola ou mochila.
Tem várias mesas portáteis resistentes ao calor que podem proteger a pele contra o aquecimento de seu computador portátil, que pode chegar a causar queimaduras. O computador portátil esquentar é especialmente comum durante o verão devido ao aumento do calor e a umidade. Para proteger suas pernas e mesa, é aconselhado utilizar um acessório como Lapinator Plus, que custa só US$20 na Amazon e foi aclamado pelo Wall Street Journal, CNET e PC Magazine.
Independentemente de onde armazena seus aparelhos, é importante manter uma separação física substancial entre eles durante todo o verão. Eletrônicos conduzem o calor individualmente, e empilhá-los poderá aumentar esse calor. Ao separá-los, há mais fluxo de ar ministrado para cada aparelho, diminuindo assim a probabilidade de danificação por calor.
Uma almofada de esfriamento ou suporte com cooler é similar a uma mesa portátil resistente ao calor, mas oferece a vantagem adicional de um ventilador incorporado que esfria seu computador e prolonga sua vida.
Convenientemente, a maioria é alimentada via porta USB de seu computador portátil, assim não é necessário um adaptador de corrente. Este é um acessório muito útil se usar seu portátil em uma habitação úmida sem ar-condicionado.
Telefones e computadores portáteis não reagem bem às mudanças bruscas de temperatura. Levar um computador portátil de 36 graus do ar livre a uma habitação com ar-condicionado pode afetar o uso do ventilador negativamente, uma transição súbita de quente a frio pode danificar as partes porque os ventiladores podem estar funcionando desnecessariamente em condições mais frias.
Se seu portátil ficar molhado, ainda tem a chance de recuperá-lo. Em primeiro lugar, tenha certeza que tudo está desligado. Em seguida, o coloque de barriga para baixo imediatamente, limpe o líquido derramado e tire qualquer outro liquido pegajoso. Em seguida, espere 24 horas para que o computador portátil fique seco colocando-o num lugar quente, mas não perto da luz solar direta. Enquanto o portátil está secando, coloque sua bateria em uma tigela de arroz, que atrairá a umidade. Após 24 horas, volte a inserir a bateria. Ao completar estes passos, a maioria dos computadores portáteis estará totalmente operável a menos que o dano da água seja maior.
Os telefones e computadores portáteis utilizam mais energia se estão cheios de vírus, arquivos desnecessários ou desordem em geral. Esta energia se traduz com o maior uso do ventilador ou aumento da temperatura, que pode cortar a vida útil de um aparelho. Por isso, é importante ter um programa antivírus instalado em seus dispositivos. Para PC, Mac ou Android, você pode contar com o PSafe Total.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…