O computador para muitas pessoas é uma extensão de suas vidas. Lá ficam salvos documentos, fotos, arquivos bancários e uma série de outras coisas sem as quais podemos nos sentir em apuros!
Existem formas de proteger estes arquivos e mantê-los sob sua vigilância. A principal delas é a manutenção da “saúde” do seu computador. Assim, você evita que sua máquina fique lenta, consequência dos excessos de arquivos contidos nele.
Existe, também, um meio de separar o disco rígido da máquina e gerenciá-lo separadamente chamado particionar. Isto tornará seu computador mais eficiente e os seus arquivos ficarão mais seguros.
Quando você cria partes para seu HD, você pode tornar estas partes independentes, podendo estas, inclusive, ter sistemas operacionais diferentes. Assim você consegue impedir que quando haja erro na indexação, o seu computador pare, que é o que acontece com HD não particionado.
Para podermos realizar uma divisão é importante definir qual sistema de arquivos será utilizado pelo sistema operacional. Entre os mais comuns no Windows, está o NTFS e o FAT32, que são referencia em volume de armazenamento e velocidade de resposta, respectivamente.
1º Passo – Abra o menu ‘Iniciar’
2º Passo – Vá até a opção ‘computador’ e clique com o botão direito do mouse. Na sequência aparecerá um novo menu, escolha a opção ‘gerenciar’
3º Passo – Clique em “Gerenciamento de disco” na nova janela aberta
4º Passo – Na área central da janela são exibidas as partes já divididas do seu HD. Dê um clique com o botão direito sobre a opção que você pretende reduzir e no novo menu aberto selecione ‘Diminuir volume…’
5º Passo – Preencha, no campo em branco, a quantidade em MB que queira reduzir. Na sequência, clique em ‘Diminuir’
6º Passo – Criada a nova partição será necessário realizar novos ajustes. Clique com o botão direito do mouse sobre essa nova partição e, na sequência, selecione ‘Novo Volume Simples’
7º Passo – Será aberta uma janela que o auxiliará no processo. Clique em avançar para iniciar o procedimento.
8º Passo – Preencha o campo editável com a quantidade que deseja disponibilizar a esta partição, lembrando que o limite corresponde ao valor que foi retirado das anteriores. Clique em avançar.
9º Passo – Nomeie a partição criada com uma letra do alfabeto, ainda não utilizada em outras partições já existentes na máquina. Escolha o sistema que será utilizado. Avence para concluir o processo.
10º passo – Veja o item criado.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…