Além das informações básicas, como idade e sexo, é criada automaticamente uma conta no Google Plus. Lá, caso você forneça, o seu perfil é completado com mais detalhes, como local de trabalho, cidade em que mora e até mesmo o nome da escola que frequenta ou frequentou.
O Google guarda praticamente tudo o que você faz na web. Fez uma pesquisa na ferramenta de busca? Informação salva. Acessou um vídeo no YouTube? Informação salva.
Com os dados coletados através do uso nas plataformas da empresa, o Google compila uma lista de interesses baseados em suas informações.
Você estava pensando que o seu smartphone estava livre, não é? Quando você faz o login da sua conta no Android e autoriza compartilhar suas informações, já era. O Google mantém salvo até mesmo dados dos locais onde você esteve.
O Google paga as contas com publicidade. Vigiando tudo o que você faz na web, ele permite anúncios segmentados, fornecendo o maior número de informações possíveis sobre o perfil de cada usuário. Com a possibilidade de gerar mais resultados, ele consegue cobrar mais caro de quem anuncia.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…