Categorias: Mercado

Como ficar invisível no WhatsApp

Você preza pela sua privacidade e gostaria de simplesmente sumir das redes sociais por um tempo indeterminado? Com tantas funções para aumentar a interação entre os usuários, às vezes pode ser difícil se manter totalmente invisível no WhatsApp sem ter que desconectar-se da internet. Por isso, confira algumas dicas para aumentar seu nível de “invisibilidade” no app de mensagem instantânea:

Funções do próprio WhatsApp

O próprio WhatsApp oferece algumas funções para aumentar a privacidade do usuário. Se você tocar nos três pontinhos do canto superior direito e acessar o menu “Configurações”, poderá definir algumas coisas como não revelar quando esteve online pela última vez, não exibir os dois risquinhos azuis quando visualizar uma mensagem ou definir quem poderá ter acesso à sua foto de perfil.

Funções do Android

Existem algumas funcionalidades do próprio Android que podem auxiliar o usuário a “burlar” o sistema de identificação do WhatsApp. Um dos exemplos mais conhecidos é o Modo Avião. Ao ativá-lo no seu aparelho, o WhatsApp perde toda a sua conectividade com a internet e não reconhece o usuário como online quando iniciado. Assim, é possível ler as mensagens baixadas para a memória interna sem que a outra pessoa saiba que você leu.

Leia também: As armadilhas que chegam pelo seu WhatsApp. E como não cair nelas

Outra alternativa é utilizar o widget do WhatsApp. Assim, você adiciona na tela inicial do seu smartphone uma lista com as últimas mensagens recebidas e não lidas pelo aplicativo. Basta ir no menu geral do Android, selecionar a opção “Widget” e pressionar e arrastar a ferramenta para um espaço vazio da sua área de trabalho. Mas lembre-se: no momento que você clicar nas mensagens exibidas o app será automaticamente iniciado e a pessoa saberá que você visualizou.

Aplicativos acessórios

Se você deseja utilizar o WhatsApp normalmente e sem que ninguém perceba que você está online, a solução mais fácil talvez seja baixar outro aplicativo para auxiliá-lo. O Unseen oferece invisibilidade total para o usuário mais discreto. Basta baixá-lo e ativá-lo na tela que irá aparecer automaticamente após a instalação. O grande segredo por trás dele é que ele é capaz de arquivar as mensagens recebidas e exibi-las para o usuário em outra tela que não a do Whats. Assim, ninguém precisa saber que você já leu ou que está online!

Gostou das dicas? Quais outras estratégias você utiliza para aumentar sua privacidade no WhatsApp? Conte para a gente em nossos comentários!

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás