Veja também Os planos do Facebook para 2015
Percebeu que seus amigos estão sendo marcados em posts seus que não faz ideia de onde surgiram? Isso é um vírus. Com o PSafe Total você pode facilmente remover do seu PC, mas a sua conta do Facebook continuará infectada. Isso acontece porque o vírus se instala no browser como uma extensão e/ou no Facebook como um aplicativo com a sua permissão para postar em seu nome.
Sabe quando você loga em algum programa ou site com o seu login do Facebook e ele pergunta se pode acessar sua conta e publicar em seu nome? Então, o vírus acessa essa parte do seu perfil e se instala ali.
Para resolver e ficar totalmente livre dessa ameaça você deve seguir os passos abaixo. São bem fáceis.
Agende uma verificação com o PSafe Total para remover qualquer ameaça do seu computador. Qualquer vestígio na sua máquina será excluído, mas, como o vírus infecta também o browser e o Facebook, a remoção total fica inviabilizada pelo antivírus. Mas não há motivo para pânico, com mais dois passos você terá certeza que está livre dele.
É necessário excluir extensões (também podem ser chamados de complementos ou plug-ins) suspeitos do seu navegador. Se achar um que você não reconhece ou não lembra de ter instalado, exclua.
Eles costumam ser instalados junto com programas baixados da internet. Uma forma de evitar que isso ocorra é utilizar o browser PSafe Internet. Nele você tem acesso a uma loja com diversos programas que você pode baixar com a certeza de que não terão vírus. Caso já esteja infectado, siga os passos abaixo de acordo com o seu navegador.
Clique no canto superior direito e escolha ‘Configurações’. Em seguida vá no canto superior esquerdo e clique em ‘Extensões’. Para excluir as suspeitas clique na lixeira no lado direito da extensão.
Clique em ‘Firefox’ no canto superior esquerdo e em seguida em ‘Complementos’. Após identificar aqueles que são suspeitos vá até o botão direito e selecione ‘Nunca Ativar’.
Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito e em seguida em ‘Gerenciar Complementos’. Selecione a opção ‘Barras de Ferramentas e Extensões’ na lateral esquerda e veja a lista. Aqueles que você achar desconhecido ou suspeito, selecione e clique em ‘Desabilitar’.
Para retirar aplicativos maliciosos que possam estar instalados no seu Facebook você deve seguir os passos a seguir. É muito fácil.
Clique no ícone de cadeado no canto superior direito e em seguida em ‘Ver mais configurações’. No lado esquerdo você verá a opção ‘Aplicativos’, clique nela. Todos os aplicativos que estiverem ativos na sua rede irão aparecer. Se identificar algum suspeito ou que você não reconheça, clique em ‘Editar’ e, ao aparecer as informações dele, clique em ‘Remover aplicativo’.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…