Cinco canais do Youtube para desconstruir preconceitos
Aprenda mais e divirta-se com esta lista de vlogs do Youtube.
A internet é uma grande república mista com todo tipo de gente possível e imaginável. Por isso, existem argumentos diversos. Alguns agressivos, preconceituosos e até quem beire a criminalidade ao se expressar. Porém, os bons corações estão aí para desconstruir e esclarecer quem quer abrir a cabeça e aceitar o próximo.
Separamos uma lista de canais que vão ajudar. Confira abaixo:
1) Jout Jout Prazer
A vlogueira começou sem se assumir feminista, mas percebeu que todos os seus argumentos caminhavam para a igualdade sexual. Quebrar paradigmas é uma das suas missões no Youtube e seu vídeo “Não tira o batom vermelho” já tem mais de 1 milhão de views. Em menos de 10 minutos Jout Jout fala sobre relacionamentos abusivos, misoginia e preconceito de forma sutil e didática. Vale acompanhar.
Feito principalmente por duas amigas, mas com diversas participações, o espaço é dedicado à luta contra o preconceito de forma descontraída e muito bem-humorada. Em todos os vídeos você vai dar risadas e quebrar algum preconceito. Divirta-se.
3) Voz da comunidade
O que acontece dentro da favela muitas vezes fica na própria favela. Mas o advento da internet (Obrigado, Senhor!) já quebrou essa barreira faz tempo. Idealizado por Rene Silva, morador do Complexo do Alemão, o canal também é presente no twitter e sua origem vem de um jornal com tiragem de 10 mil exemplares impressos. Nas pautas estão os comércios da favela, artesãos locais e denúncias sobre violência. Vale a pena assistir e entrar numa realidade distante de muita gente. Interessante ver conteúdo feito na comunidade e para ela, transpondo barreiras internacionais. O idealizador, inclusive, já deu palestra em Harvard.
4) Para Tudo
Drag Queen vlogueira? Tem. Se reclamar vai ter mais. Mas além da maquiagem e peruca, Lorelay Fox fala sobre paradigmas, preconceitos e, aos poucos, ameniza o desconforto de alguns. Um dos vídeos mais famosos do canal fala sobre preconceito de gênero. É realmente esclarecedor. Dá uma olhada aqui.
5) Ju Romano
Qual é o corpo perfeito para o verão? O seu. Seja ele como for. A Ju Romano é vlogueira e fala sobre moda, beleza e segredos que estão no universo de meninas acima do peso. O mais interessante é saber que ela não está preocupada com estereótipos midiáticos espalhados por aí. Dá uma olhada: