Digamos que você quer fazer o Download de um software essencial, como WinRar, Java ou Skype. Como conseguir o link do download? Buscando no Google, claro! Pois é, pensando nisso que criminosos brasileiros estão se aproveitando para disseminar um trojan.
A tática envolve a compra de links patrocinados para aparecer em primeiro lugar nas pesquisas, e assim, infectar o maior número possível de computadores. Ao que tudo indica, os criminosos utilizam o nome de softwares muito populares no país para disseminar a praga, entre eles, Firefox, Skype, Chrome, Flash, WinRAR e Java. Os resultados redirecionam a vitima para uma falsa página de downloads com imagens e descrição do programa desejado.
Identificado como Trojan-Banker.Win32.Lohmys.a, o vírus é um trojan capaz de roubar senhas de bancos e dados de login. Para aumentar o disfarce, os criminosos hospedam os arquivos no Google Code, um serviço do Google para desenvolvedores. Para piorar a situação, os executáveis realmente instalam o software desejado com o vírus.
Quando instalado, o Trojan cria entradas para novos vírus no Windows. Até o momento, a Google não se manifestou a respeito das campanhas patrocinadas.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…