Ao anoitecer o corpo se prepara para descansar. O metabolismo muda, o cérebro se organiza para o repouso. Para isso é fundamental que a luz caia e todo sistema entenda que já é hora de dormir.
Porém, muitos levam o celular para a cama e perdem suas horas de sono. Isso acontece porque o organismo é influenciado pela luz e inibe a vontade de dormir do usuário. Com isso, o corpo deixa de produzir melatonina, substância fundamental para uma boa noite de sono.
Veja mais: Poucas horas de sono afetam o desempenho profissional.
Pesquisadores da Science Translational Medicine comprovaram que o efeito da luz do celular no organismo antes de dormir é maior que tomar uma xícara de café expresso. Foram 5 pessoas avaliadas durante 49 dias. O resultado provou que a cafeína retarda o sono em 40 minutos, enquanto a luz de um smartphone atrasa 85 minutos.
Pensando nisso a Apple e a Amazon já começaram suas pesquisas para produzir uma tecnologia que ajude a melhorar as noites de quem dorme ao lado do celular. No iOS o modo “Night Shift” será capaz de localizar o usuário geograficamente e alterar o modo de luz do aparelho quando for a hora de dormir. A Amazon também divulgou que seus tablets terão aplicativos que mudarão o tom de luz dos aparelhos para uma espécie de “Modo Sono” ajudando a descansar melhor.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…