Um especialista de segurança alemão procurou a imprensa para relatar uma grave vulnerabilidade no sistema móvel da Apple. Ele afirma que os dispositivos portáteis da fabricante permitem o acesso de qualquer arquivo que foi recebido ou enviado por email, mesmo que o aparelho esteja bloqueado com uma senha.
Ao que parece, o iPhone pode disponibilizar o acesso a qualquer anexo armazenado na memória por conta de uma brecha presente nas camadas de proteção do dispositivo, uma configuração já existente desde a versão iOS 4.
Essa camada de proteção adiciona uma criptografia para todos os arquivos assim que o aparelho é bloqueado, isso impede o acesso mesmo que o iPhone esteja conectado em um computador. O problema é que os anexos são ignorados no desenvolvimento desta defesa.
O responsável por descobrir a brecha, Andreas Kurtz, afirma que entrou em contato com a Apple para alertar sobre o bug, sem obter qualquer retorno da empresa. A falha atinge os aparelhos mais antigos da empresa, incluindo o iPhone 4 e o iPad 2, mesmo que atualizados com a mais recente versão do sistema operacional.
Procurada pela CNN, a Apple disse que planeja lançar uma correção no próximo update do sistema.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…