Um dos problemas do mundo contemporâneo é o lixo eletrônico. Todo dia milhares de dispositivos são descartados sem nenhum tipo de reaproveitamento. A cada troca de celular, tablet ou computador, mais um aparelho é jogado fora sem nenhum planejamento. O que contamina o meio ambiente de forma agressiva e irresponsável.
A GSMA, organizadora mundial de operadoras e fornecedores de telecomunicação, constatou que o Brasil é o país que mais produz lixo eletrônico em toda a América Latina. Deixando para trás potências econômicas do continente.
A capacidade de consumo brasileira ultrapassou até mesmo o México, que faz fronteira com Estados Unidos – conhecido pelo consumo desenfreado. O país alcançou o segundo lugar. Nosso consumo, de acordo com a pesquisa, corresponde a 3,5% do lixo eletrônico produzido no mundo. Na terceira posição está Argentina, seguida da Colômbia e Venezuela. A América Latina é responsável por 9% dos dejetos do planeta.
Assustadoramente a pesquisa constata que este número pode aumentar e elevar este lixo em 5% a 7% ao ano, com previsão de manter este número até 2018. Pesquisadores afirmam que é mais difícil diminuir este dado quando poucos países no continente possuem leis específicas para o cuidado com o lixo eletrônico.
Se interessa pelo tema? Acompanhe a pesquisa completa clicando aqui.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…