Segundo um estudo global da GfK, 49% da população mexicana e 44% dos brasileiros acham que é essencial armazenar fotos, documentos e músicas na nuvem. Se for levar em conta a população mundial conectada, um terço considera essencial.
Para Eliana Lemos, diretora da GfK, o resultado mostra que a nuvem tem um grande potencial de mercado, só precisa ser trabalhado. Afinal, o armazenamento não é o único fator importante.
Existem também a facilidade de poder acessar o arquivo de qualquer lugar, por diferentes dispositivos e quando quiser.
Além de poder baixar o programa para ter os arquivos a mão em todos os aparelhos, independentemente de onde foi criado.
Ainda segundo Lemos, esse serviço é mais utilizado por países que tiveram adoção tardia da internet e têm o acesso, na maior parte, pelo mobile.
Isso traz a necessidade de utilizar a nuvem para conseguir liberar espaço no aparelho. O estudo mostra que a aderência é maior por pessoas com idade entre 30 e 39 anos (37%) e 20 a 29 anos (35%).
A pesquisa contou com 26 mil entrevistas em 22 países, mostrando que a América Latina é onde as pessoas mais veem o uso da nuvem como algo importante.
Em terceiro lugar ficou Turquia (43%), seguido por China (40%), Rússia (37%) e Argentina (36%). Mas nem todos concordam com esse uso.
Em alguns países as pessoas informaram não necessitar do armazenamento em nuvem, como Alemanha (50%), Canadá (39%), Austrália (37%) e Suécia (34%).
E você, usa a nuvem? Saiba o que acontece com os seus arquivos quando a promoção acaba no One Drive, Dropbox e Google Drive.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…