Android poderá detectar a orelha do dono com a tecnologia Bodyprint
A nova tecnologia Bodyprint identifica partes do corpo do dono do smartphone e bloqueia que pessoas estranhas atendam suas ligações. Entenda!
Já vimos que dá para proteger o nosso smartphone de diversas formas. Impressão biométrica, comandos de voz, senhas…. Não faltam opções! Mas e se o Android virasse um escaner, que identificasse a orelha do dono e permitisse apenas que ele atendesse as ligações? Essa realidade já existe e é o conceito por trás do Bodyprint, criado pelos laboratórios de pesquisa da Yahoo!
Segundo os pesquisadores Christian Holz, Senaka Buthpitiya e Marius Knaust, o Bodyprint é projetado para detectar diferentes partes do corpo de um indivíduo e utilizar essas informações como meio de segurança. Assim, ele é capaz de reconhecer tanto o ouvido do dono do dispositivo, como também a sua pegada, seja pelo punho ou pela forma como a sua mão e dedos se dispõem na tela no momento em que ele atende uma ligação.
O funcionamento também seria supersimples. O aplicativo estabelece essa condição toda vez que o usuário recebe uma chamada e somente dá o acesso quando ela é atingida. Dessa forma, somente a pessoa cadastrada será capaz de atender uma ligação no celular. E se está preocupado com a eficácia dessa nova tecnologia, testes realizados com partes do corpo de 12 pessoas diferentes trouxeram como resultado uma assertividade de 99,98%.
De toda forma, ainda não há uma data prevista de quando essa inovação chegará ao mercado, pois os pesquisadores desejam que mais testes sejam realizados na tecnologia. E você, o que achou da novidade?