Sim! A internet existe na Coreia do Norte, muito limitada à elite política do país e associações governamentais, mas ela está presente em solo comandado por Kim Jong-un. Ainda assim, a conexão no país é amplamente censurada impedindo o acesso de muitos sites em território norte-coreano.
Levantamento divulgado pelo BitTorrent revela mais de 170 downloads realizados na metade socialista da Coreia, entre eles, programas de TV, filmes norte-americanos, jogos como Angry Birds e até vídeos e filmes pornográficos dos Estados Unidos e Japão.
Todas as atividades são originárias de um único bairro na capital Pyongyang, onde está localizada a sede do provedor de internet do governo. Não é possível saber se todos os downloads foram realizados pela mesma pessoa, mas a distância entre as datas e a diversidade do conteúdo pode indicar mais de um responsável. A lista completa está disponível neste link.
Será que os downloads realizados no país mais fechado do mundo confirmam a sabedoria mundial de que "internet is for porn"?
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…