Após 15 anos de existência, a Microsoft finalmente transformou o software ASP.NET em um código livre. A versão 5 perdeu o limite de só rodar no Windows e agora pode ser utilizada no desenvolvimento de programas para Linux, Mac e, é claro, Windows.
Isso traz mais liberdade para os desenvolvedores, pois a linguagem de programação é boa, mas era limitada. Além disso, nessa versão o ASP.NET ficou mais fácil, teve alguns problemas resolvidos e foi melhorado. Veja todas as mudanças clicando aqui.
No momento, ainda é uma versão Beta, mas já pode ser utilizada. Basta baixar o último CTP do Visual Studio 2015.
Também conhecido como Open Source, o software livre é aquele que os programadores conseguem “ler” como ele funciona e podem, inclusive, reproduzir, customizar e/ou usá-lo como base para desenvolver outros programas. Isso significa que a comunidade de desenvolvedores consegue criar atualizações e resolver bugs sem precisar esperar pelos criadores do programa.
Tanto o livre quanto o não livre serve para gerenciar a parte operacional do dispositivo. No entanto, o livre pode ser atualizado a qualquer momento por qualquer programador. Enquanto que o não livre, como o Windows, por exemplo, precisa aguardar que a desenvolvedora – Microsoft nesse caso – crie um patch para atualizá-lo.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…