O WhatsApp, o aplicativo para envio e recebimento de mensagens instantâneas mais famoso do mundo, não é baú, mas como gosta de guardar coisas! Haja espaço na memória para armazenar tudo o que o WhatsApp quer. E o maior problema são imagens e vídeos que ocupam espaços enormes e diminuem a capacidade de seu aparelho.
Sabe aquele momento em que você está numa roda de papo com os amigos e um deles envia uma foto engraçada, outro manda uma imagem religiosa, o terceiro um vídeo divertido, e quando você vai ver a memória do seu aparelho ‘se foi’?
Para dar um fim ao ‘extermínio’ de memória e tirar você da saia justa de pedir para aquele seu amigo parar de enviar fotos do fim de semana, daremos umas dicas que farão com que você aproveite as imagens enviadas, sem que o WhatsApp armazene-as na galeria do dispositivo:
1 – Ao abrir o aplicativo, clique no ícone representado por três pontinhos, que está localizado no canto superior direito da página inicial. Na lista que foi aberta, selecione a opção 'Configurações'. Nesta tela, marque “Configurações de conversa”;
2 – Na tela seguinte, selecione a opção “Download” automático de mídia”;
3 – Nessa tela, aparecerão três opções: “Quando utilizando rede de dados”, “Quando conectado ao Wi-Fi” e “Em roaming”. Será preciso visitar cada tela destas opções para desmarcar as opções de Áudio, Imagem e Vídeo. Confirme suas opções e salve tudo;
Pronto! Seu Android está configurado para receber imagens e vídeos e não armazená-los mais. A memória está livre e seu WhatsApp mais leve e rápido.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…