Aprenda como resfriar o celular
Conheça os riscos do aquecimento excessivo e veja como você pode resfriar o celular e impedir que o dispositivo apresente algum problema.
Sabe aquele dia que você faz várias coisas uma atrás da outra e não tem tempo de parar para descansar nem um minuto? Mas você sabe que precisa dar uma pausa e esfriar a cabeça, senão não aguenta.
Com o seu telefone é a mesma coisa! Deixar vários aplicativos abertos ao mesmo tempo faz com que ele esquente, trave e fique lento. E esse calor excessivo é um perigo invisível para os smartphones. Veja agora como proteger e resfriar o celular!
Leia mais: Por que o celular esquenta muito?
Como posso proteger meu smartphone do calor?
Não exponha no sol por longos períodos
Expor o seu aparelho diretamente ao sol afeta a temperatura interna do mesmo e afeta dispositivos como a placa-mãe, bateria e a tela. Por isso, busque manter seu celular em um local com sombra e utilize capinhas de acrílico para não expor a carcaça diretamente à superfície.
Desligue as funções que não estiver utilizando
Isso faz com o que o processador trabalhe menos e consuma pouca energia. Aproveite para desativar funções como Wi-Fi, Bluetooth, GPS e outros.
Instale um aplicativo para monitorar o uso do aparelho
Um aplicativo capaz de monitorar a temperatura e avisar o momento correto de resfriar o celular é o melhor aliado para manter a temperatura no ponto ideal.
O dfndr security, aplicativo de segurança gratuito para Android, possui a função Resfriar CPU que envia notificações em caso de superaquecimento e fecha os apps que estão aquecendo seu celular.
Sempre que você sentir que seu dispositivo estiver esquentando, você pode seguir o passo a passo abaixo para resfriar o celular a qualquer momento do dia:
1. Instale o dfndr security. Toque aqui para instalar agora.
Abra o dfndr security, vá na aba Ferramentas, toque em Resfriar CPU e pronto!
Não deixe por longos períodos no bolso
Dentro de um bolso, o smartphone não recebe só temperatura do meio-ambiente e incidência do sol, recebe também, o calor do seu corpo e até suor, em alguns casos.
Não exponha o aparelho a longas cargas em dias quentes
Deixar o aparelho recarregando além do período ideal, ajuda a aumentar a temperatura interna, que associado ao calor, pode reduzir o tempo de vida da sua bateria, bem como, a durabilidade das cargas.
Evite levar o celular à praia
A praia é um ambiente inóspito para o seu aparelho. Uma simples rachadura, por menor que seja, é uma brecha para que água, maresia ou areia possam entrar em contato com o circuito interno do seu aparelho. Se a tentação de ficar algumas horas do dia sem telefone, fotos e redes sociais for uma tentação, procure manter seu celular em um compartimento protegido contra os perigos da praia.
Leia também: Saiba como compartilhar internet com outro celular
PUBLICIDADE