A internet é uma ferramenta que faz parte da vida de muita gente. Por ser tão acessível e rotineiro, o ambiente digital é também espaço para a divulgação e troca de muitas mensagens e pensamentos. Bons e ruins. E quando o conteúdo faz alusão à pornografia, ao crime ou a qualquer tipo de preconceito deve ser imediatamente denunciado.
Leia mais: Por que falar sobre privacidade digital no Dia da Mulher
Oito em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook. E é nele que muitos discursos de ódio e violência são propagados. Saiba o que fazer para denunciar e excluir o usuário que fez alguma postagem desrespeitosa na rede social, porque manter o respeito também na internet é responsabilidade de todos, não é mesmo? Veja como fazer na sequência:
O que acontece após a denúncia
Quando alguém ou alguma página é denunciada no Facebook, uma equipe de segurança avalia e o conteúdo é removido caso não esteja de acordo com os Padrões da Comunidade do Facebook. Lembre-se que quem denuncia tem sua privacidade garantida pela rede social, ou seja, a pessoa/página denunciada nunca vai saber a identidade de quem fez a denúncia.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…